Páginas

29 de julho de 2011

REI DO FUTEBOL GARANTE QUE A COPA DO MUNDO NO BRASIL SERÁ SEGURA

Pelé: embaixador da Copa de 2014


Depois de ter sido nomeado pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília, como embaixador da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Pelé foi apresentado mais uma vez como tal pelo ministro do esporte, Orlando Silva Júnior, nesta sexta-feira, em evento no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

À vontade como sempre e sem fugir dos temas mais espinhosos, o Rei do Futebol falou da responsabilidade da missão assumida e disse que desde 1958, quando brilhou aos 17 anos e foi campeão da Copa do Mundo da Suécia, trabalha para divulgar uma imagem positiva do Brasil no exterior.

Antes de responder às perguntas dos jornalistas nacionais e internacionais, Pelé fez questão de pedir a confiança do povo brasileiro em sua imagem.

Podem confiar. Eu não vou decepcionar – declarou o Rei do Futebol, que na coletiva falou da polêmica sobre a sede da abertura, defendeu o trabalho de Mano Menezes na nova Seleção Brasileira, da confusão dos ingleses com Ricardo Teixeira e da segurança no país.

Segurança no Brasil

“Acidente e casos isolados acontecem e dificilmente você consegue prever, mas o Brasil está se preparando para dar segurança a todos. Veja o que aconteceu na Noruega recentemente. É um país calmo, sem conflito, e um ser humano fez um atentado. O Brasil e os Estados Unidos têm a maior mistura de raça do mundo e vivemos em paz. Mas bandido e mau cidadão têm em todo lugar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário