Páginas

29 de julho de 2011

FEIRINHA DE SANT´ANA REÚNE MILHARES DE PESSOAS


Padre Edson, pároco de Sant'Ana


A tradicional Festa de Sant´Ana de Caicó deste ano, chega ao último final-de-semana. Ontem, a Feira de Sant'Ana que ocorreu durante todo o dia, no largo da Catedral, reuniu milhares de pessoas que se confraternizaram ao som da boa música e degustando o melhor da culinária seridoense.

Nas barracas montadas pela comissão organizadora da festa foram vendidas as comidas típicas como a paçoca de pilão, vatapá, filhóis, doces, xerém, a famosa buchada de bode, prato tradicional entre outros. Tudo foi vendido.

Este ano a Diocese determinou a não comercialização de bebidas alcoólicas ao lado da catedral. Mesmo assim, ninguém deixou de ir e se divertir"

O monsenhor Edson Medeiro, avaliou de forma positiva a feira. "Nós entendemos que a festa está mais do que consolidada, e atrai muita gente, tudo porque o povo de Caicó é hospitaleiro, acolhedor, e um povo de fé, bravo, que mesmo vivendo no semi-árido, muitas vezes com sofrimento, sabe tirar daí a vida. A festa de Sant'Ana é a expressão da organização deste povo que ama a Deus e que tem coragem de trabalhar pondo a mão na massa para fazer esta festa grandiosa", afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário