Páginas

29 de julho de 2011

CÂMARA DE CAICÓ SEDIA DEBATE SOBRE A ZPE DO SERTÃO



A Câmara Municipal de Caicó recebeu, nesta sexta-feira (29), o primeiro de uma série de eventos que irão debater a Zona de Processamento de Exportação do Rio Grande do Norte a ZPE do Sertão, destinada a receber empresas com mais de 80% de sua produção voltada ao mercado externo e para se instalarem na área contam com uma série de benefícios fiscais.

O evento foi realizado em parceria com a Associação dos Municípios do Seridó (AMS), presidida pelo prefeito Ivanildo Filho (Timbaúba dos Batistas), e do deputado estadual George Soares (PR). As discussões contaram com a participação de representantes da Receita Federal, Ministério do Desenvolvimento, Agência de Desenvolvimento do Seridó (Adese), sindicatos e o administrador do projeto de implantação da ZPE, o britânico Brian Edward Tipler.

“A ZPE vai atender o interior do Rio Grande do Norte, como o Seridó, o Oeste e o Vale do Assú. São mais de 80 municípios na questão da benfeitoria das matérias-primas em que o Rio Grande do Norte é rico, como o minério e a fruticultura”, disse George Soares.

“Vamos convocar mais um evento com grande articulação, para que possamos discutir um quadro de desenvolvimento sustentável, já que o Seridó tem três grandes prioridades discutidas em parceria com a Adese: Ceasa, o investimento no distrito industrial e no pólo têxtil. Por isso, vamos discutir esse debate já a partir de agosto”, disse o presidente Leleu Fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário